Roteiro de 10 dias por Viena, Praga, Budapeste e Bratislava

Viena

Depois de escrever os posts das cidades, percebi que as informações ficaram meio perdidas e resolvi escrever um post curtinho só com o roteiro que fizemos. Pegamos 10 dias de férias e voamos direto para Viena a fim de passar 10 dias explorando a região! Como o tempo era curto e queríamos conhecer um pouco dos 4 países, focamos nas capitais e acabamos deixando de lado cidades menores.

Praga

No fim das contas, passamos cerca de 2/3 dias em Viena, Praga e Budapeste e mais 1 dia e meio em Bratislava, o que foi mais que o suficiente pra conhecer o basicão de cada lugar e ficou um roteiro bem redondinho:

Dia 1 – Chegada em Viena: como chegamos tarde, simplesmente fomos para o hotel

Dia 2 – Viena

Dia 3 – Viena

Dia 4 – Ida para Praga

Dia 5 – Praga

Dia 6 – Praga

Dia 7 – Ida para Budapeste

Dia 8 – Budapeste

Dia 9 – Ida para Bratislava

Dia 10 – Bratislava e volta por Viena

Castelo de Buda (Budapeste)

A ida e a volta foram necessariamente por Viena porque na época era a única cidade que havia voos de Luxemburgo e os preços das passagens de ida e volta estavam ótimos. Mas estando em qualquer outro lugar da Europa, eu acho que vale mais a pena passar mais um dia em Viena e fazer um bate e volta pra Bratislava, ou mesmo passar um dia em Bratislava, e depois voltar direto de Budapeste. Mas de toda forma vou deixar aqui todos os transportes que utilizamos.

Viena

Em Viena ficamos no Hotel Secession e fomos para o hotel usando o serviço de transfer particular, como já falei no fim do post sobre Viena.

De Viena para Praga a melhor opção é o trem. Compramos online com antecedência direto no site da ÖBB, a companhia de trens austríaca. Na época era apenas em alemão e foi um Deus-nos-acuda pra comprar usando google translate. Mas hoje esse problema não existe mais, e o site tem versão em inglês! As passagens custam a partir de 15 euros.

Praga

Já de Praga para Budapeste pegamos um voo curtinho de 1h com a companhia aérea local, a Czech Airlines, que custou cerca de 50 euros com a mala despachada! Hoje em dia há outras companhias que também fazem esse trajeto como a Wizzair e a Ryanair.

Termas de Budapeste

Já de Budapeste para Bratislava, pegamos um ônibus, e como eu contei aqui, não recomendo mesmo, já que os pontos são no meio do nada! Evite dor de cabeça e simplesmente pegue o trem que custa cerca de 20 euros.

E como falei nesse mesmo post de Bratislava para Viena (ou vice-versa) o que não faltam são opções: desde trem e ônibus, até táxi e barco em um trajeto de apenas 1h.

Para concluir o post, estando tudo tão pertinho e com várias opções de transporte vale muito a pena combinar essas capitais e conhecer um pouco do Leste Europeu. É roteiro prático, relativamente fácil e barato de fazer. E pra dicas de restaurantes, hotéis e o que visitar basta ler os posts de cada cidade, já todos linkados nesse post.

Deixe um comentário