Rennes

Rennes é a capital da Bretanha e ponto de passagem entre Paris e vilarejos medievais como St-Malo e Mont Saint-Michel. Foi justamente por isso que nós passamos uma noite hospedados lá. E uma tarde foi mais que o suficiente pra ver o que tinha na cidade.

Apesar de Rennes ser a cidade da região da Bretanha, confesso que achei a cidade meio sem graça, sem muita coisa para ver ou fazer. Em menos de 2hs vimos tudo que tinha pra ver.

Ficamos hospedados bem perto da estação central e de lá fizemos tudo à pé. A partir do nosso hotel fomos para a Prefeitura (Hotel de Ville), que fica numa praça central.

Logo em frente está a Ópera e bem perto se encontra o Parlamento.

Ópera

Um pouco mais a frente está o centrinho medieval, com casas em enxaimel. Mas não são tantas assim. Especialmente porque há cerca de uns 2 meses tínhamos ido à Alsácia, aí que não ficamos impressionados mesmo!

Por ali também ficam as ruas Le Bastard, d’Orleans, Champ Jacquet, Chateaurenault, etc. E todas elas são repletas de lojas. Eu mesma passei um tempão na Uniqlo! E depois de fazer algumas compras voltamos para o hotel.

Como disse, não tem muito o que fazer e nos serviu mesmo como um ponto de passagem para as outras cidadezinhas. Foi conveniente já que fomos de transporte público, mas não impressionou. Acho que vale mais a pena pernoitar em uma das outras cidades, como St-Malo.

Rennes na prática

  • Como chegar

Aqui nesse post fiz um roteiro completinho de como ir para o Mont-Saint Michel e inclui como fizemos o trajeto de trem, passando por Rennes. E nesse post aqui, eu falo como fiz um bate-e-volta para St-Malo a partir de Rennes.

  • Onde se hospedar

Nós ficamos hospedados no Ibis Styles Rennes Centre Gare Nord. O hotel era bem moderninho, barato, limpo e incluía café da manhã. Fica de frente pra gare, a uma curta distância à pé do centro.

Ao lado do hotel tem uma creperia que servia ótimas galettes (crepes) e a tradicional cidra bretanha. Vale a pena.

Deixe um comentário