
Depois de sair da Muralha, retornamos à Pequim. Como já dito antes, o trânsito da cidade é horroroso. Demoramos mais ou menos umas 2:30 para fazer o caminho de volta para a cidade, sendo que quase 2 horas foram apenas dentro de Pequim! Bastante tempo parado. Estávamos até preocupados se seria possível aproveitar o Templo do Céu, uma vez que a entrada para os monumentos encerra por volta das 17:30. Mas felizmente deu tempo!!
O Templo do Céu fica em um parque, que abriga um complexo de templos religiosos bastante antigos (custa 10 Yuans a entrada, aproximadamente R$ 6).
O parque onde fica o templo é bem grande e muito popular entre os chineses. Os idosos podem entrar em todos os parques gratuitamente, e esse é um enorme ponto de encontro. Por todos os cantos do parque é possível ver dezenas de idosos conversando e jogando.

O Templo do Céu foi construído no início do século XV, e servia como o templo onde o imperador realizava sacrifícios aos céus pedindo boas colheitas na primavera, e no outono agradecendo pela providência divina.

A grande atração é o Salão da Oração por Boas Colheitas (Qiniandian), um prédio circular todo feito em madeira, sem o uso de pregos de metal em sua construção, e cujos pilares de sustentação são feitos com troncos inteiros de árvores seculares chinesas. É possível apenas ir até a porta, de onde podemos ver altar no interior e admirar o colorido e os detalhes da construção.

Nas laterais do templo, tem dois pavilhões retangulares abertos a visitação, que contam com artefatos religiosos e contam mais da história do local. E é tudo muito bonito! Como demoramos a chegar, acabamos tendo a oportunidade de aproveitar o pôr do sol lá, o que deixou tudo ainda mais especial! Em compensação, infelizmente não tivemos muito tempo para andar e menos ainda para ficar tirando fotos. Então optamos por curtir nosso tempo e admirar o local.


Recomendamos muito a visita. É muito bonito, o local é amplo, e talvez por termos ido perto do horário do fechamento, achamos relativamente tranquilo. Dava pra andar sem stress e curtir o local. Fomos de taxi, já que era parte da nossa viagem acordada para a Muralha.
Depois de curtir a cultura chinesa, chegamos à hora das compras! Partiu comprar pérolas! (tema do próximo post)