
Acho que já comentei no blog que a Coréia entrou na viagem meio que de gaiata. Enquanto planejava a viagem Japão/China percebi que havia passagens do Japão para a Coréia e de lá para a China pelo mesmo preço ambos os vôos juntos do que se fosse diretamente para a China. Mais um país na lista!? Topamos! Partiu Coreia! E o roteiro ficou muito redondinho!
Terminamos nossa viagem em Quioto, que não tem aeroporto. Então o jeito (fácil e prático) foi pegar o trem que vai para Osaka, de onde pegamos nosso vôo. O aeroporto não é exatamente em Osaka e como nosso último dia foi mais corrido, essa cidade ficou de fora.
No dia anterior ao nosso vôo, novamente já despachamos a mala pelo serviço porta a porta japonês para o aeroporto. De forma que no outro dia fomos apenas com nossas mochilas. E isso está bem explicadinho nesse post aqui.

Pegamos o trem na estação central de Osaka que em 75 minutos nos deixou na porta do aeroporto. Então, foi só pegar nossas malas que já estavam nos aguardando no serviço de malas do aeroporto. Mais fácil impossível!
Voamos com a Peach Airlines com destino à Seul. A Peach é uma low-cost japonesa, mas que funciona muito bem.As passagens custaram algo como 80 euros com lugares marcados e despachando bagagens.

Você compra as passagens online e recebe um código. É estar com esse código no aeroporto para fazer o check in na máquina e despachar as malas. Você faz tudo sozinho e, por isso, estar com o código é necessário.
Depois de fazermos tudo, embarcamos e algum tempo depois aterrisávamos na frenética Seul! Chegamos lá pelo aeroporto Incheon, que é o mais distante da região central da cidade. Pela praticidade, optemos por reservar uma corrida de táxi na International Taxi que custou 65000.
Para chegar ao centro, lembro que no meu caso haviam 2 opções de ônibus normais, que eram o 6001e o 6002 . Outra opção seria pegar o KAL Limousine que era um shuttle e custava 16000 por pessoa. Ainda havia o trem, que com paradas até a Seoul Station era 4000, e o trem sem paradas que era 9000.
A corrida levou mais de 1h, mesmo estando sem trânsito em razão do horário (chegamos à noite). Depois desse longo dia, só queríamos descansar para acordar no outro dia e desbravar Seul!