
Arashiyama e Sagano são dois bairros vizinhos e formam um dos distritos mais visitados de Quioto. Há vários templos ali (sendo o Tenryū i o mais conhecido deles), artesanatos, restaurantes, um museu do trem, etc.

Entretanto, o que leva centenas de turistas ali todos os dias é a famosa floresta de bambus. E nós fomos lá só para vê-la mesmo!

Realmente, a floresta não decepciona. São vários caminhos com um alto bambuzal verde que faz qualquer um querer tirar inúmeras fotos. Há alguns pequenos templos espalhados pelo caminho, mas não entramos em nenhum deles.

Uma dica é que se você for no verão e for propenso a levar picadas, use repelente! O local é muito úmido e quente nessa época. Fomos na metade de setembro e estava completamente infestado de pernilongos. Motivos pelo qual eu praticamente tive que sair correndo bem antes do que imaginava!


Acesso
A forma mais rápida de se chegar lá é de trem. Basta procurar a linha JR Sagano (também chamada de linha JR Sanin). Há trens a cada 20 minutos. O trajeto demora cerca de 15 minutos. Descendo na estação Saga-Arashiyama são mais uns 10 minutos de caminhada até a região central e mais outros 5 minutos até a floresta.