Hotel Croatia Cavtat

IMG_3787

Ficamos hospedados no Hotel Croatia Cavtat. E gostamos tanto, mas tanto, que obviamente ele merecia um post só para ele!

Normalmente, nos hospedamos em hotéis mais econômicos, já que usamos o hotel apenas para dormir, tomar banho e guardar malas. Então, geralmente, optamos por hospedagens mais baratas em prol de conhecer uma ou duas cidades, ou um dois países a mais. Via de regra, são locais limpos (quase sempre), bem localizados, mas com nível de conforto baixo.

Eu já contei que cogitei uma outra viagem de uns 10 dias que contemplasse Zagreb (para conhecer os famosos Lagos Plitvice), Split e Sarajevo (capital da Bósnia) ou combinar com a Eslovênia. Acontece que sempre trocamos conforto por conhecer mais um cantinho do mapa, ainda que signifique hotéis mais econômicos, mais ônibus, trens, vôos e cansaço. No caso da Croácia e países vizinhos, o deslocamento é por ônibus em trajetos que levam horas.

IMG_3636IMG_3676IMG_3796

No entanto, ficamos pensando que era nosso aniversário de  5 anos juntos e 2 anos de casamento e que seria legal fazer uma viagem tranquila. Além disso, tivemos alguns meses atarefados e estávamos a fim de descansar mesmo.  Definido isso, escolha do hotel teria que ser a dedo!

Após várias buscas pelo Booking e Expedia, encontrei o Hotel Croácia Cavtat, que prometia ser tudo o que queríamos! Um resort 5 estrelas numa península bem em frente ao mar, localizado na pacata vila de Cavtat.

Para completar, ainda apareceu uma promoção e a diária saiu por 150 euros em regime de meia-pensão (café da manhã e jantar inclusos) no quarto superior com varanda! Apenas um pouco a mais do que pagaríamos para ficar na baixa temporada em Lapad em um hotel 3 estrelas (região costeira de Dubrovnik) ou na cidade antiga de Dubrovnik em um bed and breakfast. Reservei assim que vi essa promoção, com meeeeses de antencedência.

Chegando lá o hotel era tudo que o site promovia e muito mais. O hotel toma uma encosta inteira de Cavtat. O resort é um grande complexo bem em frente ao lindo Mar Adriático. A rede Adriatic Luxury Hotels também tem outros hotéis do mesmo naipe em outras regiões da Croácia.

IMG_3732

Os quartos eram grandes, confortáveis, limpos. Nada de ficar calculando qual o melhor lugar para alocar a mala sem que ela atrapalhe o caminho ao ficar aberta! hahahah

Quando chegamos nos colocaram em um quarto que era anexado a outro. Por ser uma porta e não uma parede, assim que entramos percebemos que dava para ouvir tudo do outro quarto. Pedimos a troca e nos deram um outro quarto com uma vista ainda melhor!

O wi-fi do quarto pegava super bem e tinha uma conexão bem rápida, o que é raro em hóteis. Por termos escolhido o quarto superior com varanda, ao final da tarde contemplávamos papeando um pôr-do-sol espetacular, sentados na varanda.

IMG_3684

Aliás, de todo o hotel pode-se ficar apenas admirando a natureza. Há inúmeros caminhos para caminhada em meio à arvores e ciprestes, que sempre dão em alguma vista para o mar. O hotel é ótimo para só relaxar e ir curtindo a paisagem.

O próprio café da manhã tem a opção de ser servido no restaurante interior ou no imenso terraço que dá essa bela vista para a vila de Cavtat. Não bastasse isso, o café da manhã é realmente muito farto e com opções para todos os paladares. Idem o jantar.

Além disso, o resort conta com piscina externa e interna e com uma praia particular. Sempre havia um funcionário solícito por perto para ajudar com qualquer coisa que fosse necessário.

A água do mar é tão limpa, tão limpa, que acabamos por ver algumas vezes cardumes inteiros nadando por ali. Infelizmente, por ser início de maio, a água do mar estava muito fria. Por isso mesmo, entramos foi na piscina interna mesmo, que mesmo não sendo tão bem aquecida assim, era melhor que as outras opções.

Passamos uma semana nesse resort e, desse período, 2 dias e meio usamos para só aproveitar o hotel mesmo. Tomar sol na praia, entrar na piscina, passear por ali e em Cavtat.

Nossa, e como aproveitamos! O hotel acabou sendo parte fundamental da nossa viagem e meio que fazendo o destino muito melhor!

Muita gente não fica em Cavtat por causa da distância até Dubrovnik, o que não faz muito sentido. De Cavtat há ônibus que em 30min percorrem a distância entre as duas cidades, ou barcos que fazem o trajeto em 40min. Fizemos o percurso das duas formas e em ambas a paisagem por si só já valeu o trajeto. A frequência dos meios de transporte é bem farta e com preços acessíveis.

Para quem opta por ficar em Lapad, são 15 a 20 min de ônibus até o centro velho e nem achei a região legal quando passei por lá. E para quem opta por ficar dentro da cidade velha, fica no meio daquele alvoroço de gente, subindo e descendo escadaria numa cidade medieval (inclusive com malas!).

Então, realmente, pelo menos para nós Cavtat foi a melhor escolha possível. Pagamos pouco por tudo que recebemos e ainda ficamos em um lugar super tranquilo depois de um dia agitado. E depois de um dia cansativo nada melhor do que comer no próprio hotel super bem do que ter que ainda sair para isso.

Enfim, Hotel Croatia Cavtat fez nossa viagem! Hoje, quando penso na viagem da Croácia, instantaneamente também me lembro do hotel, com seu magnífico pôr-do-sol, sua culinária e toda a exuberância do Mar Adriático bem ali.

IMG_2133

Deixe um comentário